Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito a devolução da caução?

Não tenho contrato formal, pois o dono da casa até hoje enrola para fazer. Notifiquei q ele que irei sair do imóvel, pois ele está me cobrando um valor absurdo que não tínhamos combinado. Dei caução de dois meses e o proprietário diz que não vai me devolver o valor. Não tenho pendências no imóvel e o mesmo está melhor do que quando peguei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho direito a devolução da caução?

Não tenho contrato formal, pois o dono da casa até hoje enrola para fazer. Notifiquei q ele que irei sair do imóvel, pois ele está me cobrando um valor absurdo que não tínhamos combinado. Dei caução de dois meses e o proprietário diz que não vai me devolver o valor. Não tenho pendências no imóvel e o mesmo está melhor do que quando peguei.

Respostas (7)

há 4 anos

O caso em tela deve servir de aprendizado , os próximos contratos sempre por escrito e detalhado. O ideal é ter vistoria fotográfico descritiva assinada pelas partes ANTES de entrar na locação e ao sair, para comparar se realmente o bem está igual quando entrou. Se tem os recibos de pagamento e nada deve , o caução deve ser sim devolvido ao locatário corrigido pela poupança no período.

há 4 anos

Você sabe que o correto seria contrato formal e a caução ser depositada em conta poupança conjunta e não solidária abertas em nome de locador e locatário. Mas mesmo contratos verbais são legalmente reconhecidos e devem ser honrados de forma que você precisa ver se existe multa por rompimento do contrato. E infelizmente tudo indica que será mais um processo judicial.

Compartilhe esta Pergunta