há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem paga pelas 2ª emissão das certidões do imóvel?
Estou vendendo um apartamento e já paguei e tirei as certidão de matrícula e de ônus do imóvel para o comprador. Tive que fazer averbação de casamento e agora o correspondente bancário pediu essas duas certidões novamente. Nesse caso eu que tenho que pagar por elas novamente? E precisa das duas, já que a de ônus já foi passada ao comprador, que não consta nada no imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem paga pelas 2ª emissão das certidões do imóvel?
Estou vendendo um apartamento e já paguei e tirei as certidão de matrícula e de ônus do imóvel para o comprador. Tive que fazer averbação de casamento e agora o correspondente bancário pediu essas duas certidões novamente. Nesse caso eu que tenho que pagar por elas novamente? E precisa das duas, já que a de ônus já foi passada ao comprador, que não consta nada no imóvel.
Respostas (10)
\Boa tarde,
A principio o vendedor, pois fez alterações na matrícula posterior a intenção de venda. se fosse apenas por estar vencida, seria do comprador.
há 3 anos
Sim, prazo certidão 30 dias.
há 3 anos
O vendedor que precisa apresentar.
há 3 anos
Se vc está vendendo vocÊ quem paga.
há 3 anos
O vendedor, o comprador so paga aquilo que vai para o nome dele.
há 3 anos
Olá, tudo bem? Nesse caso, o custo é seu, pois foi por uma pendência do seu lado que houve a necessidade de emissão de novas certidões.
há 3 anos
Quem paga a segunda emissão de certidões é o comprador.
há 3 anos
*As certidões a primeira depois passa para o comprador.
há 3 anos
O PROPRIETARIO.
há 2 anos
Os custos do comprador.
Compartilhe esta Pergunta