há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar um imóvel com certidão de doação?
Quero compra um imóvel, o mesmo foi adquirido através de doação, a proprietária só tem como documento a Certidão de doação, pergunto como de proceder pra negociar a compra do referido imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar um imóvel com certidão de doação?
Quero compra um imóvel, o mesmo foi adquirido através de doação, a proprietária só tem como documento a Certidão de doação, pergunto como de proceder pra negociar a compra do referido imóvel.
Respostas (8)
Ir ate um cartório e pedir a escritura.
há 3 anos
Sim! Desde que não exista nenhuma cláusula que impeça a venda do mesmo.
há 3 anos
O RGI, que é a matrícula do imóvel, precisa estar atualizado com a doação, informando nome do atual proprietário bem como o informe do imposto pago.
há 3 anos
Sim pode sim.
há 3 anos
Não compre. Imóvel tem que ter matrícula registrada, amigo. Em contrário, corre o risco de comprar e, logo depois, aparecer um dono que você nem sonhava que existia.
há 3 anos
Primeiro essa proprietária registra a doação em cartório de registro de imóveis, o que ela só consegue se tiver escritura pública de doação. De posse do registro você verifica se essa doação tem cláusula de inalienabilidade, se tiver não pode ser vendido.
há 3 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Se tiver uma escritura pública pode agora se tiver usufruto não pode ser vendido somente para uso da pessoa do contrato e seus herdeiros.
Compartilhe esta Pergunta