Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?

bom dia . eu morava junto com a pessoa , minha mãe comprou um apê no meu nome com o dinheiro da venda de uma casa dela que foi divido para os filhos . 1 ano depois casei no cartório . a escritura do apartamento saiu bem na época em que eu tinha dado entrada no divórcio , e tive que apresentar a certidão de casamento pois ainda estava casado . minha pergunta é : ela tem direito ao imóvel ? há a possibilidade de eu tirar o nome dela antes que a escritura fique pronta ? não sei onde resolver isso pois o apê é de cohab e eu só entreguei os documentos para o síndico .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?

Bom dia. eu morava junto com a pessoa , minha mãe comprou um apê no meu nome com o dinheiro da venda de uma casa dela que foi divido para os filhos.1 ano depois casei no cartório. a escritura do apartamento saiu bem na época em que eu tinha dado entrada no divórcio , e tive que apresentar a certidão de casamento pois ainda estava casado. minha pergunta é : ela tem direito ao imóvel ? há a possibilidade de eu tirar o nome dela antes que a escritura fique pronta ? não sei onde resolver isso pois o apê é de cohab e eu só entreguei os documentos para o síndico.

Respostas (3)

há 2 anos

Não você não consegue. E detalhe: para efeito de divisão patrimonial vale o inicio da união estável (mesmo informal) e não o casamento. Se sua ex terá ou não direito a esse bem depende da doação que sua mãe fez ter sido ao casal ou apenas a você e das cláusulas constantes da doação. E depende também do regime de casamento adotado quando do casamento. Como são muitas as variantes eu sugiro que no divórcio você se faça representar por um bom advogado.

há 1 ano

Para remover o nome da ex-esposa da escritura antes de ficar pronta você deve formalizar o divórcio e garantir que ele seja registrado com a sentença de divórcio e documentação atualizada você pode solicitar a alteração na escritura junto ao cartório de registro de imóveis verifique com cartório local sobre o processo específico.

Compartilhe esta Pergunta