Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?

bom dia . eu morava junto com a pessoa , minha mãe comprou um apê no meu nome com o dinheiro da venda de uma casa dela que foi divido para os filhos . 1 ano depois casei no cartório . a escritura do apartamento saiu bem na época em que eu tinha dado entrada no divórcio , e tive que apresentar a certidão de casamento pois ainda estava casado . minha pergunta é : ela tem direito ao imóvel ? há a possibilidade de eu tirar o nome dela antes que a escritura fique pronta ? não sei onde resolver isso pois o apê é de cohab e eu só entreguei os documentos para o síndico .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?

Bom dia. eu morava junto com a pessoa , minha mãe comprou um apê no meu nome com o dinheiro da venda de uma casa dela que foi divido para os filhos.1 ano depois casei no cartório. a escritura do apartamento saiu bem na época em que eu tinha dado entrada no divórcio , e tive que apresentar a certidão de casamento pois ainda estava casado. minha pergunta é : ela tem direito ao imóvel ? há a possibilidade de eu tirar o nome dela antes que a escritura fique pronta ? não sei onde resolver isso pois o apê é de cohab e eu só entreguei os documentos para o síndico.

Respostas (4)

há 2 anos

Não tem como tirar o nome dela da escritura porém como ela aparece nessa escritura é que determina se ela tem direito ou não nesse imóvel. Se consta realmente que o apartamento foi comprado com recursos de doação da sua mãe a você (e não ao casal) não haverá problema. Quem te orienta é o advogado que está patrocinando o seu divórcio, ok?

Compartilhe esta Pergunta