Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Paguei aluguel e não consegui mudar por não entregarem a chave, o que fazer?

aluguei um apartamento ( paguei uma semana antes de me mudar ), fiz contrato de 6 meses . no dia de pegar a chave o rapaz ( dono ) disse que não conseguiu desocupar e pediu pra esperar umas 3 dias , esperei e novamente não entregou a chave já fazer 12 dias e nem consegui me mudar , nem ter o dinheiro devolta . o que posso fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Paguei aluguel e não consegui mudar por não entregarem a chave, o que fazer?

Aluguei um apartamento ( paguei uma semana antes de me mudar ), fiz contrato de 6 meses. no dia de pegar a chave o rapaz ( dono ) disse que não conseguiu desocupar e pediu pra esperar umas 3 dias , esperei e novamente não entregou a chave já fazer 12 dias e nem consegui me mudar , nem ter o dinheiro devolta. o que posso fazer ?

Respostas (7)

há 2 anos

Ola, Jennifer! normalmente este é um dos riscos de se alugar direto com o proprietário, o correto em sua situação é o proprietário te devolver todo o seu valor e se você procurar a justiça é bem provaveel que ele necessite te pagar danos causados por ter te alugado um imóvel ocupado, o que é proibido e fere a lei do inquilinato quanto o codigo de defesa do consumidor, ele te disponibilizou um produto que não está disponível e não possui previsão de já que a inquilina anterior não precisa sair do imóvel se houver contrato vigente, ou, fez contrato curto como o seu e ela resolver completar 5 anos, ela está no direito dela.

há 2 anos

Sempre é razoável tentar um novo contato com o propietario caso não tenha efeito procure um advogado e entre nas pequenas causas no forom da sua cidade. Mas vale resaltar que sempre é bom tentar antes resolver amigavelmente.

Compartilhe esta Pergunta