há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?
Assinei o contrato que o locador me propôs ele atrasou 3 dias para entregar a chave, nisso já havia mandado o valor do caução
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?
Assinei o contrato que o locador me propôs ele atrasou 3 dias para entregar a chave, nisso já havia mandado o valor do caução.
Respostas (7)
Neste caso é importante verificar o que esta estabelecido no contrato de locação que você assinou com o locador. Geralmente, o contrato de locação estabelece as regras e condições para a devolução do valor caução em casos de desistência por parte do locatório ou em situações especificas como atraso das chaves. No entanto se o locador atrasou a entrega das chaves e você não Não quer mais ficar com o imóvel, e possível solicitar a rescisão do contrato e a devolução do valor do caução. Recomenda-se entrar em contato com o locador para informá-lo sobre a sua decisão de rescindir o contrato de locação devido ao atraso na entrega das chaves e solicitar a devolução do valor do caução. Caso haja resistência do locador em devolver o valor do caução, você pode buscar orientação jurídica para verificar seus direitos e as medidas legais que podem ser tomadas para garantir a devolução do valor. É importante estar ciente que em casos de rescisão de contrato, pode haver cobrança de multa ou outras penalidades previstas no contrato de locaçã.
há 1 ano
Em caso de desistência, é necessário pagar a multa por quebra de contrato.
há 1 ano
É sempre preciso analisar o contrato e suas cláusulas, mas se você deveria estar dentro do imóvel em um determinado dia e atrasou 3 dias, houve uma quebra do acordo. É preciso que haja um acordo entre as partes, se não tem mais interesse em ficar no imóvel, precisa ser devolvido sim o depósito de seguro, o caução no caso.
há 1 ano
Como foi uma quebra de clausula por parte dele sim você pode desistir e devolver o caução pois não cumpriu.
há 1 ano
Sim direito de arrependimento.
há 1 ano
Você tem até 7 dias corridos para desistir do imóvel sem prejuízos financeiros, multas, portanto, ele tem que devolver o valor recebido.
há 1 ano
O ideal seria você consultar um advogado.
Compartilhe esta Pergunta