Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se eu desisti de um imóvel do Minha casa minha vida, posso ser contemplada novamente?

Fui contemplada pela minha casa minha vida. Mas nem peguei as chave da casa e desisti. Posso ser contemplada novamente? Fui ao banco pra ver está questão e me disseram que não São eles quem resolvem este problema. Quem pode me ajudar? Estou tentando compra uma casa, mas na prefeitura consta que já fui contemplada e no cartório a casa já está no nome de outra pessoa. Assim que fiz a desistência eles já venderam a casa e meu nome continua comprometido com essa casa Desde 2016.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Se eu desisti de um imóvel do Minha casa minha vida, posso ser contemplada novamente?

Fui contemplada pela minha casa minha vida. Mas nem peguei as chave da casa e desisti. Posso ser contemplada novamente? Fui ao banco pra ver está questão e me disseram que não São eles quem resolvem este problema. Quem pode me ajudar? Estou tentando compra uma casa, mas na prefeitura consta que já fui contemplada e no cartório a casa já está no nome de outra pessoa. Assim que fiz a desistência eles já venderam a casa e meu nome continua comprometido com essa casa Desde 2016.

Respostas (6)

há 4 anos

Os brasileiros que compraram um imóvel através do Minha Casa Minha Vida agora podem desistir do contrato, cancelando o financiamento. É que pelas novas regras, o usuário que solicitar o distrato não poderá ser contemplado com outra unidade habitacional do Minha Casa Minha Vida.

há 4 anos

Como você não pegou as chaves deves levar a matricula atualizada do imóvel na Caixa e pedir que deem baixa no Cadastro dos mutuários(SICADMUT) porque você não recebeu o imóvel. A prefeitura esta consultando este cadastro. Se seu nome não for retirado é considerado que você recebeu o imóvel e posteriormente devolveu desistindo e aí sim não terias mais direito.

Compartilhe esta Pergunta