portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se houve omissão dessa informação você tem uma chance na justiça mas é preciso que um advogado analise a documentação.

há 2 anos

31

Marisa Sanchez

imóvel guide usuário

Fernando

Perguntador

há 2 anos

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Dei um sinal para a compra de um imóvel, mas após isso fui informado que um dos donos é incapaz. E o vendedor entrou na justiça para solicitar a autorização da venda e estou águardando a decisão da justiça e estou águardando a 5 meses. Quanto tempo eu tenho que esperar? Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Respostas (9)

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se houve omissão dessa informação você tem uma chance na justiça mas é preciso que um advogado analise a documentação.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

É difícil te orientar sem conhecimento do contrato assinado. Arras confirmatórias ou penitenciais? Consta no contrato o menor incapaz e que você aguarda o alvará? Há casos em que o juiz nem libera. 5 meses é muito tempo. Melhor a fazer é pedir uma reunião na imobiliária e amigavelmente desfazer o negócio sem ônus porque se no contrato não consta menor incapaz, houve falha e a multa não é devida.

Corretor de imóveis

Rosivaldo Luis Ribeiro Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.120

há 2 anos

Você deve observar o que está escrito e assinado no contrato de compra e venda. Você pode esperar quanto tempo você achar necessário. Deve analisar se o contrato contém multas para a rescisão, além da do pagamento da comissão do intermediador.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Assessoria jurídica ver seu caso.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Não dá pra saber em quanto tempo a justiça vai deferir a incapacidade, nem se realmente vai deferir. Então, veja as regras pactuadas quanto ao sinal afim de se utilizar delas, geralmente na forma de arras quando o vendedor der causa a desistência ele paga o dobro e o comprador a perde - ambas decisões unilaterais de vontade.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.354

há 2 anos

Sim pode desistir e solicitar sua entrada de volta, lembrando que se você fez um contrato de compra e venda e lá diz que caso você desista do imóvel voce perde o sinal, mas nesse caso o dono é incapaz procura um advogado.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 1 ano

Seu comprador desistir e motivadamente ele mesmo perde o sinal. Agora, se o contrato for rescindido por vontade do vendedor também sem nenhuma causa justificável, o comprador tem o direito de receber de volta o sinal pago, inclusive com correções monetárias, chegando a ser quase o dobro do valor dado por ele mesmo.

Corretor de imóveis

Thiago Wanderley Dos Santos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 250

há 2 anos

Normalmente quando desiste de uma venda pela construtora na construção você perde 50% do valor pago, sendo imóvel de terceiros você perde o sinal, conforme a lei de aras.

Faça uma nova pergunta: