Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em até quanto tempo posso receber as chaves do imóvel?

Boa noite! Fiz a compra de um imóvel financiado. Me pediram 10% do valor como entrada e o restante depois de assinar o contrato. TambÉm fizemos um documento particular onde dizia que eu receberia as chaves depois de assinar o contrato de compra e venda. PorÉm não recebi, me pressionaram para fazer o último depósito e se recusaram a cumprir com o contrato. O que eu devo fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Em até quanto tempo posso receber as chaves do imóvel?

Boa noite! Fiz a compra de um imóvel financiado. Me pediram 10% do valor como entrada e o restante depois de assinar o contrato. TambÉm fizemos um documento particular onde dizia que eu receberia as chaves depois de assinar o contrato de compra e venda. PorÉm não recebi, me pressionaram para fazer o último depósito e se recusaram a cumprir com o contrato. O que eu devo fazer?

Respostas (10)

há 3 anos

Olá. Precisamos entender se trata-se de posse ou de entrega de chaves: Se o imóvel comprado está ou estava locado, há de se respeitar a Lei do Inquilinato. Você recebu a posse mas as chaves serão após a desocupação do locatário e vistoria do imóvel aprovada. Se o imóvel não estava locado, e a escritura foi de compra e venda, a posse é no ato da escritura. Se for por financiamento bancário, algumas imobiliárias estipulam transmitir a posse após a liberação dos recursos do vendedor após devolução do contrato registrado ao banco credor. O correto é analisar o teor do contrato partucular de promessa de compra e venda, se houver. Caso não existe, prevalecerá o constante no contrato bancario a luz da Lei 9.514/97 (alienação Fiduciária).

há 3 anos

Neste caso o tramite ideal e assinatura do financiamento junto ao banco contratado e na sequencia registrar o mesmo junto ao Cartorio de Registro! Ai sim sera o momento do vendedor receber os 90% do banco e o comprador receber as chaves! claro que o contrato precisar ser lido em detalhes!

há 3 anos

O contrato precisa ser seguido, quando não precisa verificar as clausulas dando uma boa lida neste para entender e se posicionar de acordo com o que estabelece. Em media leva 30 dias para o recebimento das chaves apos tudo estando ok,.

Compartilhe esta Pergunta