Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o imóvel está em dois nomes?

OlÁ sou proprietária de um terreno á pouco tempo, tenho certidão, registro, licença pra construí, tudo legalizado, e tem outra pessoa diz ter posse do terreno á 15 anos tem contrato de compra e venda. O que fazer? Quem eu devo procurar pra resolver isso?

Usuário do Fórum

Cléssia perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando o imóvel está em dois nomes?

OlÁ sou proprietária de um terreno á pouco tempo, tenho certidão, registro, licença pra construí, tudo legalizado, e tem outra pessoa diz ter posse do terreno á 15 anos tem contrato de compra e venda. O que fazer? Quem eu devo procurar pra resolver isso?

Respostas (9)

há 3 anos

Se essa pessoa comprovar que detém a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos as chances dessa pessoa conseguir usucapir esse terreno são imensas. Meu conselho é que você consulte um advogado com urgência,.

há 3 anos

O importante é entender se não houve dolo neste processo por parte de terceiros. Este seu registro é recente pelo que mencionou. O Contrato de Compra e Venda de quem está da posse do imóvel é público ou particular e anterior ao seu? Foi iniciado algum processo de usucapião pro parte dele? Quando duas pessoas distintas comprarem o mesmo imóvel, a que primeiro levar a escritura a registro é que adquirirá a propriedade, desde que esteja de boa-fé.

há 3 anos

Na realidade você deve procurar prefeitura o cartório de imóveis para saber se realmente está registrado esse papel é verdadeiro ou não e diante disso você tem que arrumar um advogado e entrar na justiça para defender os seus direitos.

Compartilhe esta Pergunta