há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso devolver valor do dinheiro do caução?
Boa noite, tenho uma casa em São João de Meriti rj, uma família de 06 pessoas queria alugar a casa e deu como calção 500 reais, peguei para fazer o contratos enviei para o locador, apoia isso ele desistiu e quer o dinheiro de volta, e eu paguei para efetuar o contrato, tive gastos, minha pergunta e tenho que devolver o valor.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Preciso devolver valor do dinheiro do caução?
Boa noite, tenho uma casa em São João de Meriti rj, uma família de 06 pessoas queria alugar a casa e deu como calção 500 reais, peguei para fazer o contratos enviei para o locador, apoia isso ele desistiu e quer o dinheiro de volta, e eu paguei para efetuar o contrato, tive gastos, minha pergunta e tenho que devolver o valor.
Respostas (9)
Bem, a caução é a garantia do cumprimento do contrato, nele inclusive, consta prazo de vigência, ao ser quebrado (entregar antes do prazo), tem multa penal, a qual deverá ser suportada pelo infrator.
há 3 anos
Se a desistência foi após a assinatura do contrato, o locatário deverá arcar com a multa por quebra de contrato. Agora se a desistência foi antes da assinatura do contrato, o locador deverá descontar as taxas e serviços gastos e devolver o restante.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Depende do que foi acordado em contrato.
há 3 anos
Caução é um garantia locatária que deve ser utilizada caso o inquilino tenha dificuldade de pagamento ou despesas de dados causados no imóvel pelo inquilino.
há 3 anos
Boa tarde!
Sim você deve devolver o valor se o cliente não assinou e nem você o contrato de locação e reconheceu firma ,caso isso ocorreu você tem que pagar multa.
há 3 anos
Vai depender das cláusulas do contrato. Normalmente o desistente tem uma penalidade pecúniaria como indenização a outra parte. Se isso não estiver claro para você é melhor buscar o auxílio de um advogad@. Felicidades.
há 3 anos
Sim terá que devolver Geralmente quem paga a despesa contratual e tem que comprovar a idoneidade da pessoa é o locatário tem que comprovar os três últimos holerites e residência fiador e calção RG e CPF.
há 2 anos
O valor do caução deve ser devolvido corrigido no final do contrato.
Compartilhe esta Pergunta