há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso voltar para a minha casa mesmo estando alugada?
Eu aluguei minha casa com contrato de 6 meses, sendo que a casa q estou morando tem infiltração, mofos (tenho fotos comprovando mofos em algumas coisas minhas). Tenho problema de rinite Estou precisando sair da casa q aluguei e voltar pra minha casa q está alugada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso voltar para a minha casa mesmo estando alugada?
Eu aluguei minha casa com contrato de 6 meses, sendo que a casa q estou morando tem infiltração, mofos (tenho fotos comprovando mofos em algumas coisas minhas). Tenho problema de rinite Estou precisando sair da casa q aluguei e voltar pra minha casa q está alugada.
Respostas (8)
Somente com consentimento do inquilino.
há 3 anos
A Regra geral é de que o locador não pode obrigar o inquilino desocupar o imóvel antes de encerrado o prazo contratual.
há 3 anos
Na vigência do contrato sem chance.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Você pode solicitar o seu imóvel de volta, porém, deverá esperar até 90 dias o locatário encontrar novo imóvel, pagar multa proporcional por quebra de contrato a ela, e, pagar multa de quebra de contrato unilateral para o proprietário do imóvel que você é locatário.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Não. Se está alugada, é preciso terminar o prazo do aluguel e informar o não interesse em continuar alugando.
há 2 anos
Não pode reaver o imóvel antes do final de contrato.
Compartilhe esta Pergunta