Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Venda através da imobiliária. Qual é o valor que vai sair no documento do cartório?

Estou vendendo meu imóvel por 210 mil. Mas a imobiliária contratada para fazer a venda colocou o valor de 280 mil no contrato. Para que o comprador pudesse financiar os 210 mil com a CEF. (jÁ que o banco só financia 80% do valor) E no contrato consta que ele deu 65 mil de entrada. Qual o valor de venda que vai sair no documento do cartório ? 215 mil ou 280 mil??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Venda através da imobiliária. Qual é o valor que vai sair no documento do cartório?

Estou vendendo meu imóvel por 210 mil. Mas a imobiliária contratada para fazer a venda colocou o valor de 280 mil no contrato. Para que o comprador pudesse financiar os 210 mil com a CEF. (jÁ que o banco só financia 80% do valor) E no contrato consta que ele deu 65 mil de entrada. Qual o valor de venda que vai sair no documento do cartório ? 215 mil ou 280 mil??

Respostas (8)

há 3 anos

280mil. É uma tática usada para que o financiamento se encaixe. Se esta preocupado com o imposto recorrente do lucro, você tem 6 meses para adquirir outro imóvel, sem que esse imposto seja aplicado. Hoje esta dificil de vender e financiar imóvel. Recomendo que siga com a venda pois pode não ter outra proposta nos próximos 12 meses.

há 3 anos

R$280.000,00. O que significa que se houver ganho de capital você pagará um imposto maior. Para todos os efeitos você está concordando que o valor da venda foi R$280.000,00 (o que tecnicamente poderia ser considerado crime de falsidade ideológica).

há 2 anos

Nos casos de financiamento imobiliário, o que é levado a registro é o contrato de financiamento, pois ele tem força de escritura. No contrato vai constar o valor total de R$280,000,00,e discriminando a forma de pagamento. Entrada de R$65.000,00 e R$ 215.000,00 através de financiamento.

Compartilhe esta Pergunta