há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como pedir a desocupação da casa sem ter feito contrato?
Meu inquilino sempre atraza o aluguel Água e Luz paga sempre completar 3 talões vencidos Foi combinado que me pagaria contas de água e Luz todo mês juntos com o aluguel porém já com mais de um ano vem descumprindo esse combinado Não fizemos o contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como pedir a desocupação da casa sem ter feito contrato?
Meu inquilino sempre atraza o aluguel Água e Luz paga sempre completar 3 talões vencidos Foi combinado que me pagaria contas de água e Luz todo mês juntos com o aluguel porém já com mais de um ano vem descumprindo esse combinado Não fizemos o contrato.
Respostas (8)
O artigo 59,inciso IX da Lei de locações diz que, caso você não tenha pedido nenhuma garantia para o contrato (fiador, três meses de caução, seguro, etc. ) e o inquilino não pagar o aluguel, você pode pedir o despejo dele com liminar judicial para desocupação de do imóvel em 15 dias.
há 2 anos
Diz que irá precisar do imóvel e informa um prazo para ele sair.
há 2 anos
Vc pode pedir o despejo dele com liminar Judicial para desocupação do imóvel em 15 dias.
há 2 anos
A falta de contrato pode criar as diferentes dificuldades, desde o inquilino aceitar passivamente retirar-se da casa até se negar e virar uma questão judicial. Não havendo contrato o proprietário não tem meios de exigir qualquer pagamento, seja qual for.
há 2 anos
Independentemente sem haver Contrato ou não você não pode tirar o inquilino a força. Você deve noticiá-lo previamente dos débitos anteriores e solicitar que o mesmo Deixe o imóvel. Caso ele não faça a medida correta a ser adotada entre 30 dias você deve ajuizar uma ação de despejo e a respectiva cobrança dos aluguéis atrasados.
há 2 anos
Pode pedir com liminar judicial demora 15 dias.
há 2 anos
Vixe que pena. Sem contrato só caberia denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Do jeito que foi feito, se não houver acordo com o locatário você terá que iniciar ação de despejo.
há 2 anos
Notificação extrajudicial de desocupação por inadimplência com 10 dias para devolução de chaves. Vencido e não desocupado, despejo judicial.
Compartilhe esta Pergunta