Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti antes de assinar o contrato, posso desistir sem pagar multa?

eu ia alugar uma casa e acabei desistindo antes mesmo de assinar o contrato , não assinei nenhum papel , peguei o contrato em mãos e ia fazer o reconhecimento de firma , mas como desisti eu não fui fazer e nem assinei , agora a imobiliária ta pedindo 60 $ reais por eu ter desistido , alegando que não podia desistir depois que peguei o contrato . queria saber se isso ta certo .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Desisti antes de assinar o contrato, posso desistir sem pagar multa?

Eu ia alugar uma casa e acabei desistindo antes mesmo de assinar o contrato , não assinei nenhum papel , peguei o contrato em mãos e ia fazer o reconhecimento de firma , mas como desisti eu não fui fazer e nem assinei , agora a imobiliária ta pedindo 60 $ reais por eu ter desistido , alegando que não podia desistir depois que peguei o contrato. queria saber se isso ta certo.

Respostas (6)

há 2 anos

A imobiliária teve custas com pesquisas e com elaboração do contrato, (custas estas que numa situação normal seriam suportadas pelo locador). Me parece justo que você a reembolse dos custos. No meu entendimento R$60,00 não é um preço exorbitante mas não vale as custas de um processo de forma que eu não cobraria. PorÉm, pode ficar difícil essa imobiliária confiar em alugar outro imóvel para você, com risco de ter todo um trabalho inútil novamente. Você é quem sabe, se não quiser pagar não pague.

Compartilhe esta Pergunta