há 6 meses
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
esse procedimento configura sublocação ? devo comunicar à imobiliária ?
estou alugando um imóvel para o meu filho morar . ele é adulto porém não tem renda própria / fixa . o contrato ficará em meu nome . devo buscar junto à imobiliária a prévia autorização ?
áurea Reis Maia. perguntou:
há 6 meses
Esse procedimento configura sublocação ? devo comunicar à imobiliária ?
Estou alugando um imóvel para o meu filho morar. ele é adulto porém não tem renda própria / fixa. o contrato ficará em meu nome. devo buscar junto à imobiliária a prévia autorização ?
Respostas (4)
Você poderá deixar do jeito que está e pedir autorização do locador e fixa isso em contrato porém o ideal seria colocar ele como locador e morador principal eu você que é o pai como fiador irresponsável pelo pagamento do locativo Mas tudo depende de uma negociação.
há 6 meses
Sim alugar um imóvel para terceiro morar, mesmo sendo filho, configura sublocação, se o contrato proibir isso. É fundamental informar a imobiliária e buscar autorização prévia e po rescrito do locador. Verifique o contrato leia o contrato de locação para verificar se ele já prevê a possibilidade de sublocação, A maioria dos contratos não permite. Formalize a situação, sea sublocação for autorizada, o inquilino deve criar um contrato de sublocação ente ele e o filho, este contrato deve detalhar todas as condições, como prazo valor e etc.
há 6 meses
Basta que no contrato de locação conste você como locador e o seu filho como morador. Nenhum problema quanto a isso, mera rotina.
há 6 meses
É importante comunicar, mas é para um membro da família, portanto, não há problema.
Compartilhe esta Pergunta