Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo pagar a multa proporcional do contrato de aluguel? Qual o cálculo?

Meu contrato é de 1 ano com vencimento em agosto, desde o começo do ano a dona já falou que iria reajustar, no mês de maio ela informou o valor do reajuste. Como não aceitamos o valor queremos entregar a casa antes do término do contrato. No meu contrato tem um termo de multa, equivalente de 3 meses do aluguel. Devo realmente pagar a multa proporcional? Como fazer esse cálculo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo pagar a multa proporcional do contrato de aluguel? Qual o cálculo?

Meu contrato é de 1 ano com vencimento em agosto, desde o começo do ano a dona já falou que iria reajustar, no mês de maio ela informou o valor do reajuste. Como não aceitamos o valor queremos entregar a casa antes do término do contrato. No meu contrato tem um termo de multa, equivalente de 3 meses do aluguel. Devo realmente pagar a multa proporcional? Como fazer esse cálculo?

Respostas (8)

há 4 anos

Para não pagar multa deve cumprir o que foi acordado em contrato entre as partes, se quiser sair antes deve e justo pagar a multa. O calculo se divido valor do aluguel pelo tempo do contrato ( $ 2.000,00/12= $166,66) este valor multiplica pelo número de meses restante.

há 4 anos

O calculo é feito da seguinte forma.3 vezes o valor do aluguel, divido pelo tempo de contrato ( em meses), multiplicado pelo tempo que resta de contrato. Exemplo: Aluguel 1.000,00 - vezes 3 = 3.000,00 Tempo de contrato 12 meses - 3000,00/12 = 250,00 Tempo que falta de contrato - 3 meses para o término do contrato - 250,00x 3 = 750,00.

há 4 anos

Como está em contrato terá que pagar a multa proporcional ao tempo que falta por exemplo Fazer o valor dos 3 meses e dividir por 12 ou 24 ou 36 meses e depois somar pelos meses que faltam pra vencer o contrato.

Compartilhe esta Pergunta