Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato

Aluguei uma casa contrato de 6 meses, paguei um calção e um mês de aluguel adiantado. A proprietária foi no cartório e já assinou, mas eu ainda não assinei nada, ela me informou que tem pessoas interessada em comprar o imóvel, como o contrato termina em dezembro tenho receio de esperar e acabar tendo dificuldade para alugar um novo imóvel, pois é praia e em dezembro os valores triplicam. Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato caso eu desista antes de fechar um mês morando na casa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato.

Aluguei uma casa contrato de 6 meses, paguei um calção e um mês de aluguel adiantado. A proprietária foi no cartório e já assinou, mas eu ainda não assinei nada, ela me informou que tem pessoas interessada em comprar o imóvel, como o contrato termina em dezembro tenho receio de esperar e acabar tendo dificuldade para alugar um novo imóvel, pois é praia e em dezembro os valores triplicam. Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato caso eu desista antes de fechar um mês morando na casa?

Respostas (9)

há 4 anos

Sim, a proprietária gastou com anuncio, contrato, vistoria, assinatura em cartório e dispensou pretendentes e portanto vai reter a multa para cobrir os gastos. Você esta alugando por 6 meses certo! Para a venda , ela não pode te pedir a desocupação, ela irá vender com a tua locação em andamento e a pessoa que comprar terá que te notificar para desocupar concedendo 90 dias para você sair(artigo 8 lei 8.245/91). Até lá teu contrato já terminou. Pessoas interessadas, não é negocio fechado. Você decide. Tente um acordo de ela descontar o que gastou e te devolver a caução. Nunca pague nada adiantado.

Compartilhe esta Pergunta