Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual e o prazo de despejo em aluguel sem contrato?

Aluguei uma casa sem contrato a dona pediu pra sai.. Me deu um prozo de 5 dias pra sai mas não tenho como sai com esse prazo. Qual o prazo q tenho direito. Obs ela fica me ameaçando, oq eu devo fazer ? Pois o tempo e muito pouco pra mim desocupar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual e o prazo de despejo em aluguel sem contrato?

Aluguei uma casa sem contrato a dona pediu pra sai. . Me deu um prozo de 5 dias pra sai mas não tenho como sai com esse prazo. Qual o prazo q tenho direito. Obs ela fica me ameaçando, oq eu devo fazer ? Pois o tempo e muito pouco pra mim desocupar.

Respostas (9)

há 4 anos

Locação sem contrato escrito é locação verbal conforme artigo 47 da lei 8.245/91 e portanto o proprietário só pode pedir o imóvel em casos de infração legal. Se ela te ameaçar chame a policia e faça um boletim de ocorrência. Locação de imóvel é negocio previsto em lei especial e ninguém esta acima da lei. Alugou, em que seguir a lei. Não quer seguir, não aluga.

há 2 anos

Locador e locatário precisam ser alertados que não existe aluguel sem contrato, A lei do inquilinato prevê que o contrato deve ser por escrito ou verbal. Logo se você comprova que pagou para morar no imóvel, você tem um acerto/contrato verbal com o proprietário, estando esse contrato sujeito as regras da lei, então a dona deve lhe conceder o prazo de 30 dias para desocupação do imóvel, esse aviso de 30 dias não isenta você de pagara o aluguel.

Compartilhe esta Pergunta