Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino paga o primeiro condomínio assim que entra?

Aluguei um apto, em 28/10/2020, logo em seguida me cobraram o condomínio com vencimento em 09/11/2020, que foi pago de imediato. Rescindi o contrato em 12/12/2021, com todas as contas pagas. Agora estão me cobrando o condomínio com vencimento 10/12/2021. Tenho que pagar???? Fico no apto 13 meses e pago 14 Moraes.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Inquilino paga o primeiro condomínio assim que entra?

Aluguei um apto, em 28/10/2020,logo em seguida me cobraram o condomínio com vencimento em 09/11/2020,que foi pago de imediato. Rescindi o contrato em 12/12/2021,com todas as contas pagas. Agora estão me cobrando o condomínio com vencimento 10/12/2021. Tenho que pagar???? Fico no apto 13 meses e pago 14 Moraes.

Respostas (7)

há 4 anos

Tem que ver as regras de pagamento do condomínio (com a administradora, síndico) pois tem condomínio que recebe antecipado para fazer os desembolsos no mês , tem rateio de despesas.
Usuário com plano ativo

há 4 anos

Depende do que foi pactuado no contrato de Locação. Nesses casos é bom utilizar o Bom Senso e tambem apelar para o bom senso do proprietário. No exemplo apresentado, entendo que o preimeiro não deveria ser do Inquilino, porém, o último sim. Att. , Roberto Matos.

Compartilhe esta Pergunta