há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
De quem é a responsabilidade de retirar o nome da conta de luz?
Encerrei um contrato de locação e a imobiliária não tirou meu nome das contas de água e energia! Isso é obrigação minha ou da imobiliária ou do proprietário? Não tenho acesso ao imóvel desde o fim do contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
De quem é a responsabilidade de retirar o nome da conta de luz?
Encerrei um contrato de locação e a imobiliária não tirou meu nome das contas de água e energia! Isso é obrigação minha ou da imobiliária ou do proprietário? Não tenho acesso ao imóvel desde o fim do contrato.
Respostas (8)
A responsabilidade de tira o nome das conta e o locatário.
há 4 anos
A obrigação é sua. E não precisa de acesso ao imóvel, você simplesmente peça às concessionárias o desligamento dos serviços.
há 4 anos
Não existe uma obrigação, porém normalmente as imobiliárias devem exigir que o antigo inquilino solicite o desligamento para não gerar faturaras após a rescisão.
há 4 anos
No caso de enquilho é o próprio.
há 4 anos
É sua obrigação,tirar a titularidade tanto de água quanto de luz.
há 4 anos
Geralmente nos contratos de locação é de responsabilidade do locatário fazer o pedido de desligamento.
há 3 anos
Sua obrigação.
há 2 anos
A responsabilidade é sua, você deveria ter solicitado o desligamento da água e da luz, para não pagar o mínimo nos meses seguintes e para que outra pessoa não resida ao imóvel utilizando a conta em seu nome.
Compartilhe esta Pergunta