há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É preciso reconhecer as duas vias de contrato de aluguel particular?
Estou alugando uma casa diretamente com o proprietário. É preciso eu e ele reconhecer as nossas assinaturas nas duas vias do contrato? Me falaram que apenas a via dele precisa estar reconhecida e que a minha nem precisa estar assinada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É preciso reconhecer as duas vias de contrato de aluguel particular?
Estou alugando uma casa diretamente com o proprietário. É preciso eu e ele reconhecer as nossas assinaturas nas duas vias do contrato? Me falaram que apenas a via dele precisa estar reconhecida e que a minha nem precisa estar assinada.
Respostas (9)
Olá. Sim, mas se você tiver algum problema que precise acionar a justiça, a sua via deverá estar com a firma do proprietário reconhecida.
há 3 anos
Bom dia!
Sim e nescessário as duas vias reconhecidas.
há 3 anos
Sempre bom reconhecer para ambas as partes.
há 3 anos
É bom reconhecer as duas. Caso o locador crie um novo contrato, reconhecido. . .
há 3 anos
No caso 3 vias caso quem estaja fazendo todo o trâmite em imobiliaria.
há 3 anos
Vamos lá: reconhecer assinatura não é obrigatório mas é praxe de mercado. Na via que vai ficar com ele a sua assinatura será reconhecida e na via que vai ficar com você reconheça a assinatura dele.
há 3 anos
Sim,precisa das duas.
há 3 anos
Pra questão de economia basta que uma via de cada lado seja reconhecida, afinal, A precisa provar que B assinou e o contrário é verdadeiro, então, por questão de economia é só trocar as vias após o reconhecimento. Essa é a forma econômica de se fazer, caso queira reconhecimento integral em todas as vias o custo é dobrado.
há 2 anos
O correto é que as duas vias estejam assinadas e com o reconhecimento das assinaturas.
Compartilhe esta Pergunta