Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil

Gostaria desmembrar um lote e transferi para o meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil.

Gostaria desmembrar um lote e transferi para o meu nome.

Respostas (13)

há 1 ano

Para de lembrar um lote eu transferir para o seu nome Você precisará seguir alguns passos e providenciar a documentação necessária consulte a legislação Municipal verifique se o desmembramento dos lotes é permitido no município onde o lote está localizado e quais são as normas exigências específicas para realizar esse processo. Contrate um profissional engenheiro ou arquiteto para elaborar o projeto de desmembramento do lote que devo estar de acordo com as normas municipais esse projeto deve conter a divisão do lote e de mais informações técnicas. Compra já tem mãos solicite aprovação do alvará de desmembramento na Prefeitura do Município esse documento é essencial para oficializar a divisão do lote. ApÓs aprovação do alvará te desmembramento será possível proceder com a transferência dos lotes desmembrados para o seu nome por isso será necessário formalizar essa Escritura pública de compra e venda junto a um cartório de notas. E por fim após a Escritura pública é necessário registrar a transação no cartório de registro de imóveis da cidade em que o lote está localizado para que a propriedade esteja devidamente registrada em seu nome.

há 1 ano

É necessário verificar como realizar este procedimento junto á prefeitura do seu município. Tem que contratar um profissional para fazer as novas medições de acordo com o desmenbramento e após a aprovaçao da prefeitura e a emissão do novo IPTU, realizar a averbação no Cartório de Imovels correspondente.

Compartilhe esta Pergunta