há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como passar um imóvel para meu nome?
Minha mãe me deu um terreno pra mim construir minha casa, um terreno de herdeiro só que ela só tem a declaração da terra.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como passar um imóvel para meu nome?
Minha mãe me deu um terreno pra mim construir minha casa, um terreno de herdeiro só que ela só tem a declaração da terra.
Respostas (9)
Procure um advogado para lhe auxiliar nesse processo. Só ele pode lhe ajudar nessa situação. Felicidades.
há 3 anos
Primeiro usucapião e com registro do imóvel uma doação para vc.
há 3 anos
Terá que registrar em seu nome, levando todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
O mais recomendado é fazer a escritura no cartório de notas e registrá-la no cartório de registro de imóveis logo em seguida, visto que comprova que você é o verdadeiro dono do bem. Lembre-se que mesmo com um contrato de compra e venda é sempre com a escritura que você irá garantir legalmente que o imóvel pertence a você.
há 3 anos
Neste caso so por usocampeão.
há 3 anos
Favor consultar um advogado para ele poder lhe informar a maneira correta.
há 3 anos
Procure a prefeitura da sua cidade e regularize o terreno.
há 3 anos
O mais recomendado é fazer a escritura e Registra- lá no cartório de registro de imóveis logo em seguida. Haja vista que comprova que você é o verdadeiro dono do bem. Lembre-se que mesmo com um contrato de compra e venda é somente com a escritura que você irá garantir legalmente que o imóvel pertence a você.
há 2 anos
No cartório por meio de escritura publica.
Compartilhe esta Pergunta