há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que comprova a propriedade de um imóvel?
Meu pai tem um terreno e deixou os pais da minha mãe construírem porém combinaram que quando falecerem deixarão a casa pra minha mãe. Como podemos fazer um documento pra ficar registrado? Pois minha avó tem mais filhos. Pra não ter problema depois.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que comprova a propriedade de um imóvel?
Meu pai tem um terreno e deixou os pais da minha mãe construírem porém combinaram que quando falecerem deixarão a casa pra minha mãe. Como podemos fazer um documento pra ficar registrado? Pois minha avó tem mais filhos. Pra não ter problema depois.
Respostas (8)
Olá, tudo bem? Cuidado, não se pode falar de herança de pessoa viva. Há meios de regularizar essa situação, como a doação de seus avós diretamente para sua mãe. Mas para isso deve este imóvel estar regularizado e no nome de seus avós, porém certamente dependeria da anuência dos demais filhos. Tudo depende de uma análise mais detalhada do caso.
há 4 anos
A matricula registrada no RGI da cidade em nome da pessoa.
há 4 anos
A matricula do imóvel. Na ausencia dele o contrato de compra e venda, procuração. . .
há 4 anos
Melhor é procura um advogado para orientar e ver seu caso fazer de acordo com lei.
há 4 anos
Faça a doação.
há 3 anos
Escritura ou RGI, e certidão de ônus Real.
há 3 anos
Tratar se certidão de intero teor da matricula ou certidao de propriedade. Faz esse documentos registrando os nomes dos proprietarios.
há 3 anos
- Certidão de inteiro teor de matricula , emitido no cartório.
Compartilhe esta Pergunta