Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Eu quero tirar a casa q está hipotecada no cartório só q já pagamos mas está faltando o documento q finalizei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Eu quero tirar a casa q está hipotecada no cartório só q já pagamos mas está faltando o documento q finalizei.

Respostas (10)

há 4 anos

Primeiro tem que solicitar a carta de quitação para o banco que era o tomador do financiamento, após ter a carta, levar até o RGI ( registro de imóveis ) onde esta o imóvel registrado e solicitar a averbação da baixa de hipoteca apresentando a carta de quitação expedida pelo banco credor.

há 3 anos

Vc precisa solicitar no seu banco o termo de quitação da sua hipoteca, levar para reconhecer firma no cartório que o banco te indicar, aonde o gerente tiver firma e fazer também sinal público do mesmo. E levar para o cartório de registro de imóveis correspondente, para averbar a quitação desse crédito.

há 3 anos

Precisa apresentar a quitação da dívida para que seja dado baixa. Sem a quitação, isso não será possível. Lembrando que, hipoteca e financiamento são coisas diferentes. Então, dirija-se até o Registro de Imóveis onde está registrado o seu bem, identifique o imóvel e apresente o documento de quitação, que os atendentes irão lhe orientar e informar todos documentos necessários para que isso seja feito.

há 3 anos

Ir ao cartório de Registro de Imóveis com a documentação exigida ( certidão de ônus do imóvel, comprovante de quitação do imóvel, certidão negativa vintenária, certidão negativa do Estado, Município e União, docs pessoais, requerimento e procuração.

Compartilhe esta Pergunta