Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer a escritura de um imóvel com renda de um salário?

Comprei um imóvel desde de 1964 mais não fiz a Escritura e hoje preciso fazer porque a prefeitura da minha cidade disse que tenho que arrumar a documentacao porque esta iregular cm faco essa Escritura desse imóvel sendo que so ganho 1 Salario minimo não sei o que faco ja acionario a Habites e tenho que fazer o mais brevio possível porque a Prefeitura disse que vai tomar o imóvel ai vou morar na rua porcausa da documentacao do Imovel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como fazer a escritura de um imóvel com renda de um salário?

Comprei um imóvel desde de 1964 mais não fiz a Escritura e hoje preciso fazer porque a prefeitura da minha cidade disse que tenho que arrumar a documentacao porque esta iregular cm faco essa Escritura desse imóvel sendo que so ganho 1 Salario minimo não sei o que faco ja acionario a Habites e tenho que fazer o mais brevio possível porque a Prefeitura disse que vai tomar o imóvel ai vou morar na rua porcausa da documentacao do Imovel.

Respostas (7)

há 3 anos

A Lei nº 13.865,foi publicada no Diário Oficial da União, que isenta o habite-se das moradias populares do Brasil, destinado a uma única família, casas térreas e erguidas há mais de cinco anos. A Lei admite a regularização de imóveis de famílias de baixa renda sem o habite-se, que obedeçam as regras constituídas (térreas, com mais de cinco anos de construção) e que encontram-se em áreas ocupadas por população de baixa renda. A Lei ainda permite que famílias registrem seus imóveis mesmo que seja para a venda.

há 3 anos

Isso não é real. Se você paga o IPTU, ou se tem comprovantes que o imóvel é seu ninguém pode tomar seu imóvel. É preciso regularizar para sua segurança. Cuidado com golpes. Và até o cartório de registro de imóveis e peça a MATRÍCULA do seu imóvel, veja em nome de quem está. Peça para essa pessoa fazer uma doação do imóvel para você ou um documento de compra e venda. Depois solicite ba Prefeitura a isenção do itbi. Depois vá novamente ao cartório e solicite no minimo 50% desconto p fazer o registro e escritura no seu nome. Boa sorte!

Compartilhe esta Pergunta