Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso tirar escritura da casa antes de averbar?

Comprei um Terreno com casa q tem escritura do terreno em nome do vendedor, casa construída em cima não tem! A funcionária do cartório disse que a escritura da casa só quando averbar ! Ela disse que vou tirar a escritura do terreno por enquanto em meu nome. Tem como tirar somente a escritura da casa antes de averbar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso tirar escritura da casa antes de averbar?

Comprei um Terreno com casa q tem escritura do terreno em nome do vendedor, casa construída em cima não tem! A funcionária do cartório disse que a escritura da casa só quando averbar ! Ela disse que vou tirar a escritura do terreno por enquanto em meu nome. Tem como tirar somente a escritura da casa antes de averbar ?

Respostas (8)

há 3 anos

Como disse a escrevente, somente apos a regularizacao do imovel, registro no INSS, habite-se e tal. . . Por enquanto a unica coisa que vc pode fazer mesmo e registrar o terreno em seu nome, depois vc averba a casa no terreno, que ja estara em seu nome.

há 3 anos

Esclarecendo sua pergunta a escritura do imóvel é o documento que é realizdo antes de se fazer o Registro de Imóveis O Registro de Imóveis é o documento mais importante é o que prova a propriedade do imóvel No seu caso provavelmente você está se referindo ao Registro de Imóveis que consta apenas o terreno sem a casa De fato em quanto não fizer a averbação da casa não irá aparecer no Registro de Imóveis.

há 3 anos

Somente a análise via due diligence as documentações e ao caso concreto é possível emitir alguma orientação e melhores alternativas ao caso particular, por exemplo a regularização da construção, as escrituras a serem emitidas e pagas, os impostos, ou regularização via usucapião ou outro meio, etc.

Compartilhe esta Pergunta