Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para alugar a casa?

Meu pai comprou terreno da prefeitura e construiu nossa casa, faz mais de anos e deixou a posse comigo eu tenho escritura no meu nome e meu pai no nome dele, porém meu pai já tem casa e mora em outro lugar a anos também e me deixou na residência eu gostaria de alugar eu posso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para alugar a casa?

Meu pai comprou terreno da prefeitura e construiu nossa casa, faz mais de anos e deixou a posse comigo eu tenho escritura no meu nome e meu pai no nome dele, porém meu pai já tem casa e mora em outro lugar a anos também e me deixou na residência eu gostaria de alugar eu posso ?

Respostas (5)

há 3 anos

Quanto ao aluguel, não há problema, mas essa pessoa pode se recusar sair do imovel se souber que voce não é imoficialmente o dono. Se é "posse", você não tem registro ou escritura. O dono é quem tem o registro do imóvel no nome. Caso tenha dúvida em nome de quem está o imóvel, com o endereço, vá ao Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade e solicite a Matrícula do imóvel. Nessa Matrícula aparecer o nome do dono do imóvel. Caso você e seu pai tenham comprado uma "posse" é importante regularizar, pois ha qualquer momento o "dono" pode pedir de volta. Fale com um advogado e peça "Usucapião".

Compartilhe esta Pergunta