Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como obter a segunda via de uma escritura extraviada?

Boa tarde prezados Estou precisando tirar a segunda via de uma escritura que extraviada fui informado que deveria ir ao cartório de RGI e tirar a certidão de inteiro teor onde consta a matrícula e os dados do imóvel mas não onde foi lavrada a escritura e estou precisando o mais rápido possível Tiro uma certidão de ônus reais Pois o indicador real que consta é do RGI correto E tem como eu saber se realmente há escritura Obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como obter a segunda via de uma escritura extraviada?

Boa tarde prezados Estou precisando tirar a segunda via de uma escritura que extraviada fui informado que deveria ir ao cartório de RGI e tirar a certidão de inteiro teor onde consta a matrícula e os dados do imóvel mas não onde foi lavrada a escritura e estou precisando o mais rápido possível Tiro uma certidão de ônus reais Pois o indicador real que consta é do RGI correto E tem como eu saber se realmente há escritura Obrigado.

Respostas (10)

há 3 anos

Não atino porque você quer uma escritura se sua escritura já está devidamente registrada na matrícula mas o caminho que te passaram é esse veja na matrícula onde foi lavrada a escritura Se você não sabe onde está registrado o imóvel pelo endereço pesquise em.

há 3 anos

Para solicitar a segunda via é necessário ir ao cartório de registro de imóveis onde a escritura foi Originalmente lavrada Em relação a verificação da escritura original é possível consultar o cartório de registro de imóveis para saber se a escritura foi registrada ou se há alguma pendência em relação ao registro.

Compartilhe esta Pergunta