Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como passar apartamento da cdhu para meu nome?

Bom dia!!!! Tenho um apto da cdhu quitado e com escritura no meu nome . E faz 1 ano comprei um outro apto da cdhu por contrato de gaveta Posso passar para meu nome. Agradeço

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como passar apartamento da cdhu para meu nome?

Bom dia!!!! Tenho um apto da cdhu quitado e com escritura no meu nome. E faz 1 ano comprei um outro apto da cdhu por contrato de gaveta Posso passar para meu nome. Agradeço.

Respostas (7)

há 3 anos

Consegue, mas tem algumas regras importantes! Este Apto tem que estar quitado! Caso adquirido por contrato de gaveta e estar pagando as parcelas em nome do proprietário(a) anterior é ilegal! Se alguém denúnciar à cdhu poderá ter problemas. Mas caso tenho pago à vista e este proprietário(a) tenha já quitado o mesmo, é só juntar a documentação e dar entrada ou solicitar a cdhu a liberação para fazer sua escritura! Mas veja bem, precisa verificar perante a cdhu como esta a documentação deste apto para que saiba corretamente de como proceder! Mas o caminho é este! Boa sorte!

há 4 anos

O primeiro caso basta levar a escritura no cartório de imóveis e requerer a abertura da matricula do seu apê, pagando a respectiva taxa. No segundo, se tiver divida com CDHU tem que cessionar o contrato , caso contrário, já estiver quitado, requerer a escritura ou levar a quitação ao cartório de notas para lavratura dela.

Compartilhe esta Pergunta