há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se o imóvel está em meu nome?
comprei uma casa no interior da bahia e como faço para saber se a casa me pertence , pois não tem escritura e sim contrato de compra e venda . grata
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como saber se o imóvel está em meu nome?
Comprei uma casa no interior da bahia e como faço para saber se a casa me pertence , pois não tem escritura e sim contrato de compra e venda. grata.
Respostas (11)
Procure registro de imóveis.
há 2 anos
Se você só tem contrato de compra e venda certeza que a casa não está no seu nome no cartório de registro de imóveis. No máximo, o contrato pode estar averbado (difícil mas pode acontecer). Tente pegar a matricula desse imóvel no site registradores. Onr. Org. Br.
há 2 anos
Se não existe registro, não tem como saber, só é dono quem registra o imóvel, no caso, sem escritura é difícil dizer que o imóvel realmente é seu.
há 2 anos
CartÓrio de Registro de Imóveis!, solicitar uma matricula atualizada!
há 2 anos
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
há 2 anos
O imvel pertense a quem esta na escritura.
há 2 anos
Pelo matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis.
há 2 anos
Pesquisar no site registro de imóvel.
há 2 anos
Apenas o contrato de compra e venda não lhe dá a propriedade do imóvel. A escritura precisa ser feita e registrada para que o imóvel lhe pertença juridicamente.
há 2 anos
Se a casa foi comprada com contrato de compra e venda legalmente não está em seu nome o que regulariza essa informação é ter o imóvel registrado em cartório está registrado o seu nome na matrícula do imóvel então a única garantia que você tem da propriedade é o contrato de compra e venda no momento.
Compartilhe esta Pergunta