portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

NO CARTÓRIO.

há 6 meses

0

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Célia Moretti

Perguntador

há 6 meses

Como consigo emitir escritura de sobrado?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 6 meses

Escrituras são lavradas em cartório de notas..

Corretor de imóveis

João Batista Neves

Corretor de imóveis

Respostas: 35

há 6 meses

Conforme a legislação vigente.Como outro imóvel.

Corretor de imóveis

Leomar Benincá

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 262

há 6 meses

Para emitir escritura de sobrado, o procedimento é o mesmo de qualquer outro imóvel.Deve ir ao cartório de registro de imóveis da cidade que pertence o imóvel, levando consigo o contrato de compra e venda e solicitar a escritura do imóvel constante no contrato.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.242

há 6 meses

Para emitir a escritura de um sobrado, você pode seguir os seguintes passos: 1 - contrate um advogado ou um cartório de notas para auxiliá-lo no processo 2 - providencie a documentação necessária, como comprovante de propriedade do imóvel, documentos pessoais dos envolvidos, certidões negativas e outros documentos exigidos pelo cartório 3 - agende uma visita o cartório de notas e leve todos os documentos necessários 4 - na presença de um tabelião, assine a escritura de compra e venda do sobrado 5 - pague as taxas e emolumentos exigidos pelo cartório 6 - após o registro da escritura no cartório de registro de imóveis, você receberá a escritura definitiva do que é sempre recomendável consultar um profissional especializado para garantir que todos os procedimentos sejam seguidos corretamente.

Corretor de imóveis

Dirley Adna Concita Dos Santos Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 57

há 6 meses

Consigo emitir a escritura de sobrado através do sistema federal.Isso pode levar de 15 a 30 dias úteis dependendo do processo verificação e burocracias administrativas envolvidas no orgão responsável pele emissão.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.204

há 6 meses

Primeiro passo é procurar o cartório de registro de imóveis da cidade onde a propriedade está localizada e da entrada no procedimento para isso você deve apresentar o contrato de compra e venda do imóvel e com ele será possível emitir a escritura da propriedade.

Corretor de imóveis

Gh Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 467

há 6 meses

Sim.Indo no cartorio onde a mesma foi emitida.

Corretor de imóveis

Marcia Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 419

há 6 meses

Procurar um cartório de registro de imóveis na cidade onde o proprietário está localizado é dar entrada no procedimento.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.873

há 5 meses

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Faça uma nova pergunta: