Pergunta
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
há 4 meses
0Cerigatto
Luci Veloso
Perguntador
há 4 meses
Escritura do imóvel como fazer?
Respostas (16)
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.873
há 4 meses
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Macilene De Moura
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.339
há 4 meses
Depois que entra com a promessa de compra e venda, pegar documentação para o cartorio de imóveis e da entrada na escritura.
Anne & Carlos Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 7
há 4 meses
Deve ir ao cartório e realizar a escritura - existe custo.
Marcelo Nóbrega
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 4 meses
A escritura do imóvel pode ser feita em qualquer cartório de nota.O primeiro passo é solicitar a emissão do imposto de transmissão de bens imóveis, segundo passo é o pagar as custas cartorárias e em seguida lavra a escritura do imóvel e recolher a assinatura das partes.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.059
há 4 meses
Em cartório de notas.
Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.203
há 4 meses
Para fazer a escritura pública do imóvel é necessário fazer no Tabelionato de Notas (cartório).Pode ser realizada em qualquer tabelionato.
Wilson
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 4 meses
AtravÉs de tabelião de notas.
Joselito Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 227
há 4 meses
Para fazer a escritura do imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Paula
Corretor de imóveis
Respostas: 64
há 4 meses
A escritura do imóvel é feita em cartório mediante a apresentação de todos os documentos exigidos para transferência do imóvel e pagamento conforme acordado na negociação.Normalmente antes da escritura se faz um Compromisso de Compra e Venda entre comprador e vendedor, onde estão todas as condições da as quais constarão na escritura.
Ana Pelinson
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 363
há 3 meses
Para fazer a escritura você deve levar os documentos necessários a um cartório de notas ou tabelionato.
Andrea Faleiro Carvalho
Corretor de imóveis
Respostas: 47
há 3 meses
Você poderá fazer a escritura em qualquer cartório de notas em qualquer parte do território nacional.
Edna
Corretor de imóveis
Respostas: 102
há 3 meses
AtravÉs de certidões negativas, matrícula, levar no cartório e agendar.
Pedro Simon
Corretor de imóveis
Respostas: 502
há 3 meses
Em um tabelionato.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 5.054
há 3 meses
Pague o ITBI, leve os documentos do comprador, vendedor e do imóvel para o cartório e lavre a escritura, depois registre.
Ataliba Consultoria
Imobiliária
Respostas: 122
há 3 meses
Procure um cartório de notas e um escrevente de confiança.
Viviany_imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 1.285
há 4 semanas
Para fazer a escritura de um imóvel, vá a um cartório de notas com os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de matrícula do imóvel e comprovante de pagamento do ITBI).O tabelião elaborará a escritura, que deve ser assinada pelas partes e registrada no cartório de registro de imóveis.