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Pergunta

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Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

há 4 meses

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Cerigatto

imóvel guide usuário

Luci Veloso

Perguntador

há 4 meses

Escritura do imóvel como fazer?

Respostas (16)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.873

há 4 meses

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.339

há 4 meses

Depois que entra com a promessa de compra e venda, pegar documentação para o cartorio de imóveis e da entrada na escritura.

Corretor de imóveis

Anne & Carlos Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 7

há 4 meses

Deve ir ao cartório e realizar a escritura - existe custo.

Corretor de imóveis

Marcelo Nóbrega

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 4 meses

A escritura do imóvel pode ser feita em qualquer cartório de nota.O primeiro passo é solicitar a emissão do imposto de transmissão de bens imóveis, segundo passo é o pagar as custas cartorárias e em seguida lavra a escritura do imóvel e recolher a assinatura das partes.

Corretor de imóveis

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Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.203

há 4 meses

Para fazer a escritura pública do imóvel é necessário fazer no Tabelionato de Notas (cartório).Pode ser realizada em qualquer tabelionato.

Corretor de imóveis sem foto

Wilson

Corretor de imóveis

Respostas: 24

há 4 meses

AtravÉs de tabelião de notas.

Corretor de imóveis

Joselito Melo

Corretor de imóveis

Respostas: 227

há 4 meses

Para fazer a escritura do imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Corretor de imóveis sem foto

Paula

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 4 meses

A escritura do imóvel é feita em cartório mediante a apresentação de todos os documentos exigidos para transferência do imóvel e pagamento conforme acordado na negociação.Normalmente antes da escritura se faz um Compromisso de Compra e Venda entre comprador e vendedor, onde estão todas as condições da as quais constarão na escritura.

Corretor de imóveis

Ana Pelinson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 363

há 3 meses

Para fazer a escritura você deve levar os documentos necessários a um cartório de notas ou tabelionato.

Corretor de imóveis

Andrea Faleiro Carvalho

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 3 meses

Você poderá fazer a escritura em qualquer cartório de notas em qualquer parte do território nacional.

Corretor de imóveis

Edna

Corretor de imóveis

Respostas: 102

há 3 meses

AtravÉs de certidões negativas, matrícula, levar no cartório e agendar.

Corretor de imóveis

Pedro Simon

Corretor de imóveis

Respostas: 502

há 3 meses

Em um tabelionato.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 5.054

há 3 meses

Pague o ITBI, leve os documentos do comprador, vendedor e do imóvel para o cartório e lavre a escritura, depois registre.

Corretor de imóveis

Ataliba Consultoria

Imobiliária

Respostas: 122

há 3 meses

Procure um cartório de notas e um escrevente de confiança.

Corretor de imóveis

Viviany_imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 1.285

há 4 semanas

Para fazer a escritura de um imóvel, vá a um cartório de notas com os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de matrícula do imóvel e comprovante de pagamento do ITBI).O tabelião elaborará a escritura, que deve ser assinada pelas partes e registrada no cartório de registro de imóveis.

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