há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender imóvel construído em cima da casa do meu irmão?
Construí um apartamento em cima da casa de meu irmão de comum acordo. Agora quero vender meu apartamento que não tem escritura e nem o do meu irmão tem. Preciso da assinatura do meu irmão para vender meu apartamento, já que a escritura do terreno está no nome dele?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender imóvel construído em cima da casa do meu irmão?
Construí um apartamento em cima da casa de meu irmão de comum acordo. Agora quero vender meu apartamento que não tem escritura e nem o do meu irmão tem. Preciso da assinatura do meu irmão para vender meu apartamento, já que a escritura do terreno está no nome dele?
Respostas (8)
Se a escritura esta no nome dele tem que desmembrar.
há 4 anos
Boa tarde! O correto seria regularizar antes, tem lei reconhecendo o direto a laje.
há 4 anos
NÃO TEM JEITO. RESOLVER COM SEU IRMÃO.
há 4 anos
Sim, é obrigatório porque você estará vendendo teus direitos e transferindo o tempo de posse e como não tem regularização do terreno para o teu imóvel ser regularizado o do teu irmão também deverá ser. Quando teu irmão regularizar o terreno, o teu imóvel poderá ser regularizado com direito de laje onde o comprador tem direito a laje mas não ao terreno que pertencerá somente a teu irmão. É preciso um contrato nestes termos para não prejudicar seu irmão e nem o comprador e futuramente regularizar.
há 4 anos
~Situação dificil, primeiro o correto seria a regularização da construção , para ver se está dentro das normas da prefeitura , a partir deste ponto se há a possibilidade de se fazer fração ideal.
há 4 anos
Precisa regularizar na prefeitura a construção e desmembrar para vender financiado ,e s. Sim no caso como está sendo vendido o terreno (já que não desmembrado) precisa da assinatura de todos q possuem o terreno,
fazer uma sessão de direitos para o comprador d parte.
há 3 anos
PRECISA FAZER DESMEMBRAMENTO PRIMEIRO PASSO APOS ISSO CONSE PAVENDER O IMOVEL.
há 3 anos
Você precisa primeiro regularizar tudo.
Compartilhe esta Pergunta