Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para comprar imóvel sem escritura?

Boa noite, estou querendo comprar uma imóvel só que o mesmo não tem escritura, quais são os procedimentos pra saber a origem desse imóvel pra eu não entrar numa fria, será que consigo fazer a escritura.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como faço para comprar imóvel sem escritura?

Boa noite, estou querendo comprar uma imóvel só que o mesmo não tem escritura, quais são os procedimentos pra saber a origem desse imóvel pra eu não entrar numa fria, será que consigo fazer a escritura.

Respostas (7)

há 4 anos

Prezado, esse tipo de resposta não tem formula pronta, o ideal é realizar contratar o serviço de auditoria nas documentações ANTES de realizar a aquisição, mesmo porque, se não há escritura talvez estejamos falando de cessão de direitos possessórios e afins e não do domínio (registro) da propriedade, cabendo analisar a qualidade da posse no tempo e demais itens para adicionar camadas de segurança ao negócio.

há 3 anos

Por vezes pode ser fácil resolver um problema documental; por vezes é complicado e demorado e outras vezes é praticamente impossível (imóvel público). Então antes de arriscar-se a entrar numa fria melhor levar a documentação à analise de um advogado de sua confiança.

Compartilhe esta Pergunta