Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer a 1° escritura de um imóvel em nome de outra pessoa?

Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso fazer a 1° escritura de um imóvel em nome de outra pessoa?

Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.

Respostas (7)

há 3 anos

Correta a imobiliária. Terão duas despesas. Não estou nem de longe falando que é o seu caso mas que garantias o vendedor teria em passar o imóvel para o nome de outra pessoa que não conste do contrato se esse pedido fosse, por exemplo, para burlar direito de cônjuge numa separação? Ou fraudar credores? O vendedor seria tido por cumplice. A obrigação da imobiliária é orientar as partes de forma legal, ok?

Compartilhe esta Pergunta