Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem como vender mesmo sem a escritura?

Eu e minhas irmãs moramos em uma casa sobrado em Curitiba só não tem escritura. A COHAB é que pode dar a escritura Só depois de regularizar toda a área. NÓs queremos vender.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tem como vender mesmo sem a escritura?

Eu e minhas irmãs moramos em uma casa sobrado em Curitiba só não tem escritura. A COHAB é que pode dar a escritura Só depois de regularizar toda a área. NÓs queremos vender.

Respostas (9)

há 4 anos

A venda poderá ser realizada com um contrato de gaveta, porem a negociação terá a situação divergente ao contrato realizado em um imóvel com escritura, este tipo de negociação é conhecido como contrato de risco.

há 4 anos

Quando estamos falando de imóvel não registrado, regularizado , sempre estaremos falando da posse, que sim, pode ser negociada, porém, uma boa due diligence deve ser executada afim de gerar uma "fotografia" mais realista do que se está negociando, ou seja, colocar na mesa, para ambos os lados a realidade. Due diligence = auditoria nas documentações existentes para entender o contexto da posse no tempo , sua qualidade quanto as demais características como ânimus domini (alma de dono) , posse mansa e pacífica, etc.

há 4 anos

Voce pode vender com um contrato de compra e venda e não registrar, o chamado contrato de gaveta, porem voce corre o risco de ter todos os debitos do imovel no seu nome, oius com esse contrato ele não consegue registar os impostos no nome dele. E alguns orgãos não reconhece esse tipo de negociação, e um risco que voce corre juntamento com o futuro comprados.

Compartilhe esta Pergunta