há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como ter a escritura de um imóvel se o dono morreu?
Meus pais já são falecidos e não foi registrado o imóvel no nome dele. Agora eu tenho uma procuração para poder vender esse imóvel dado pelo vendedor registrado em cartório Gostaria de saber se posso vender esse imóvel sem estar registrado em nome do meu pai.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como ter a escritura de um imóvel se o dono morreu?
Meus pais já são falecidos e não foi registrado o imóvel no nome dele. Agora eu tenho uma procuração para poder vender esse imóvel dado pelo vendedor registrado em cartório Gostaria de saber se posso vender esse imóvel sem estar registrado em nome do meu pai.
Respostas (9)
Se tiver a procuração do antigo proprietário te dando total poder para vender o imóvel ou até mesmo passar para o seu nome, pode sim sem problemas.
há 4 anos
Sim! Tem que entrar com uma ação de adjudicação compulsória ou solicitar no inventário no inventário a expedição de um alvará judicial e aí sim dar andamento na escritura.
há 4 anos
Vamos lá: o vendedor ainda é vivo? Porque se ele morreu a procuração não vale mais nada, a menos que fosse em causa própria. Em sendo o outorgante vivo vamos ver quais poderes a procuração te confere: se for para alienar o imóvel sem determinar a quem você está livre para vender o imóvel a quem você quiser. Compareça no cartório de notas onde foi lavrada a procuração e a atualize. Por outro lado se o vendedor já é falecido e os herdeiros não ajudarem você terá que entrar com ação judicial e o advogado te orienta qual o melhor caminho: adjudicação compulsória ou usucapião.
há 4 anos
Teria que realizar a documentação em seu nome já que se tem uma procuração em mãos.
há 4 anos
Terá que atualizar toda documentação.
há 4 anos
Precisa encaminhar o inventário.
há 3 anos
Orientação jurídica como proceder seu caso.
há 3 anos
Após inventário os herdeiros conseguem transmitir o bem.
há 3 anos
Acione um advogado para cuidar desse processo.
Compartilhe esta Pergunta