Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?

Optei pela modalidade saque aniversario ativo desde 30/04/2023 e terei vigencia a partir de 01/05/2023 com a modalidade saque rescisão, pela minha surpresa fiquei sabendo que não posso sacar o meu FGTS mesmo cumprindo a carência de 02 anos, pois fui demitido sem justa causa do meu emprego anterior, agora minha alternativa seria comprar um novo imóvel, tenho 03 imóveis em nome e da esposa, nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes e outro via doação da minha sogra que esta viva firme e forte na cidade de Poços de Caldas, minha duvida posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS parado em conta a partir do dia 01/05/2023?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?

Optei pela modalidade saque aniversario ativo desde 30/04/2023 e terei vigencia a partir de 01/05/2023 com a modalidade saque rescisão, pela minha surpresa fiquei sabendo que não posso sacar o meu FGTS mesmo cumprindo a carência de 02 anos, pois fui demitido sem justa causa do meu emprego anterior, agora minha alternativa seria comprar um novo imóvel, tenho 03 imóveis em nome e da esposa, nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes e outro via doação da minha sogra que esta viva firme e forte na cidade de Poços de Caldas, minha duvida posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS parado em conta a partir do dia 01/05/2023?

Respostas (7)

há 3 anos

Quem for demitido por justa causa no emprego, não tem direito ao saque do FGTS, naquele momento. Mas esse dinheiro fica depositado e pertence ao trabalhador. Esse dinheiro pode ser sacado pelo trabalhador em outras situações como: - usar para compra da casa própria; - aposentadoria; - doença grave , etc.

Compartilhe esta Pergunta