Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como usar o fgts para amortizar o saldo devedor?

Preciso saber como faço para usar o meu FGTS para amortizar o saldo devedor

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como usar o fgts para amortizar o saldo devedor?

Preciso saber como faço para usar o meu FGTS para amortizar o saldo devedor.

Respostas (10)

há 2 anos

Para utilização do FGTS na amortização ou liquidação do saldo devedor de financiamento o tempo mínimo é de dois anos contados a partir da data da última procedida pelo mesmo trabalhador As informações de processo para amortização e liquidação de saldo devedor vai depender da instituição que esteja operando o controle de financiamento habitacional por isso é importante entrar em contato com a instituição financeira detentora do contrato de habitação.

há 2 anos

É se você fez um financiamento né pela Caixa Econômica É só baixar o aplicativo né lá você vai jogar os dados né do imóvel soldados tudo direitinho e pelo aplicativo né você vai utilizar dois modelos né ou tipo de amortização a prazo ou a prestação né você vai ver qual dos dois se enquadra melhor dentro do seu orçamento minha própria simulação lá e vai aderir a um ou a outra né pelo próprio aplicativo da Caixa Econômica.

há 2 anos

Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80 o valor das prestações em 12 meses consecutivos tanto para contratos firmados no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação SFH como para contratos firmados a partir de 12062021 no Sistema Financeiro Imobiliário SFI cujo valor de avaliação do imóvel objeto do financiamento esteja dentro do limite estabelecido para o SFH.

Compartilhe esta Pergunta