🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

<p style="border: 0px; padding: 0px 0px 0px 30px; list-style: none; outline: 0px; font-size: 18px; line-height: 27px; color: rgba(33, 33, 33, 0.9); font-family: Roboto, sans-serif;">A utilização do FGTS para a compra desse novo imóvel só poderá ser realizada caso seu imóvel atual não esteja localizado na mesma cidade onde você trabalha (ocupação principal), na mesma cidade onde você more ou nas cidades que fazem divisa (região metropolitana) com a cidade onde você mora ou trabalha. <p style="border: 0px; padding: 0px 0px 0px 30px; list-style: none; outline: 0px; font-size: 18px; line-height: 27px; color: rgba(33, 33, 33, 0.9); font-family: Roboto, sans-serif;">Uma exceção para essa regra é caso a sua participação no imóvel atual seja igual ou menor do que 40%. Esse porcentual deve constar na matrícula da casa ou apartamento.

há 1 ano

72
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso usar o FGTS para comprar 2 imóveis?

Posso usar uma parte do meu FGTS para comprar imóvel agora e outra parte depois?

Respostas (10)

há 1 ano

<p style="border: 0px; padding: 0px 0px 0px 30px; list-style: none; outline: 0px; font-size: 18px; line-height: 27px; color: rgba(33, 33, 33, 0.9); font-family: Roboto, sans-serif;">A utilização do FGTS para a compra desse novo imóvel só poderá ser realizada caso seu imóvel atual não esteja localizado na mesma cidade onde você trabalha (ocupação principal), na mesma cidade onde você more ou nas cidades que fazem divisa (região metropolitana) com a cidade onde você mora ou trabalha. <p style="border: 0px; padding: 0px 0px 0px 30px; list-style: none; outline: 0px; font-size: 18px; line-height: 27px; color: rgba(33, 33, 33, 0.9); font-family: Roboto, sans-serif;">Uma exceção para essa regra é caso a sua participação no imóvel atual seja igual ou menor do que 40%. Esse porcentual deve constar na matrícula da casa ou apartamento.

há 1 ano

Não. FGTS somente primeiro imóvel, e se o vendedor usou seu fundo de garantia para o imóvel a venda em menos de dois não a caixa recusa, ela alega fraude

há 1 ano

Não, precisa ter espaço de dois anos entre as aquisições

há 9 meses

Você quer usar o saldo para aquisição de dois imóveis ou de o mesmo imóvel vendido em partes em datas diferentes?

há 9 meses

Se você comprar um imóvel com por exemplo, sua irmã cada uma terá 50% e podes usar teu FGTS se te enquadras nas normas do fundo gestor. Se daqui um tempo tua irmã resolver vender a parte dela você poderá adquirir os 50% dela usando novamente teu saldo do fundo porque já és coproprietária da outra metade.

há 8 meses

Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque Se eu possuir fração de imóvel residencial quitado, concluído ou em construção, posso utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel? Você pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

FGTS para quitar imóvel financiado

Luciana há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar segundo apartamento?

Robson Marques há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar terreno?

Rui Mendes há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Laerte Natal há 9 meses 10
imóvel guide usuário

O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?

Cristiano há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para compra de terreno também?

S. T. Jr. há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso comprar um apartamento com o FGTS?

Américo A. há 5 meses 8
imóvel guide usuário

Pode comprar terreno com fundo de garantia?

Meire Barreto há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como comprar apartamento com FGTS?

Marco Prado Mesquita há 6 meses 9
imóvel guide usuário

FGTS para compra de segundo imóvel

Karen Bernardi há 6 meses 9