há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona ser o fiador de imóvel?
Minha esposa vai ser fiadora de um imóvel para o sobrinho dela, a imobiliária está pedindo vários documentos meu, eu não qro me envolver com isso, se eu passar meus documentos, eu vou assumir alguma responsabilidade?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona ser o fiador de imóvel?
Minha esposa vai ser fiadora de um imóvel para o sobrinho dela, a imobiliária está pedindo vários documentos meu, eu não qro me envolver com isso, se eu passar meus documentos, eu vou assumir alguma responsabilidade?
Respostas (9)
Se a imobiliária está pedindo seus documentos possivelmente você irá assinar como fiador em conjunto!
há 4 anos
De acordo com as normas jurídica vai assumir responsabilidade.
há 4 anos
Sim vai ficar responsável no caso o casal, a imobiliária vai querer os documentos de ambos, para ter total segurança na transação imobiliária.
há 4 anos
Sim. Caso a pessoa deixe de pagar ou atrase com o serviço prestado. O fiador fica responsável por tudo.
há 4 anos
Se são casados legalmente tem que ser os documentos do casal e assumem a responsabilidade juntos.
há 3 anos
A fiança comumente é utilizada na locação de imóveis em geral as imobiliárias ao realizar negócios solicitou nunca dos seus documentos e os documentos do seu cônjuge a autorização poderá ser feita dentro do próprio contrato de locação ou em documento apartado até perder a exigência da imobiliária.
há 4 anos
Se seu sobrinho tem nome limpo para alugar o imovel, sugira o segurança fiança ou o titulo de capitalização. Se ele não tiver o dinheiro para pagar o seguro, pague pra ele e fique de fora disso.
há 3 anos
O simples fato de passar documentos não representa que você será fiador, mas sim a assinatura do contrato de locação como fiador.
há 2 anos
Sim, assumirá a responsabilidade de pagar o aluguel ou outros débitos que o seu sobrinho deixar em aberto, estará dando o seu imóvel como prova de fé que o fará e em caso de não fazê-lo o seu imóvel será a garantia e poderá ser hipoteca afim de saldar os débitos em aberto.
Compartilhe esta Pergunta