Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprei apto na planta e o financiamento não foi aprovado.

Comprei um apartamento na planta com intenção de financiar ele, porém quando chegou a hora de fazer o financiamento eu não tive o financiamento aprovado. A construtora vai devolver o valor que eu já paguei?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Comprei apto na planta e o financiamento não foi aprovado.

Comprei um apartamento na planta com intenção de financiar ele, porém quando chegou a hora de fazer o financiamento eu não tive o financiamento aprovado. A construtora vai devolver o valor que eu já paguei?

Respostas (8)

há 3 anos

Não, deve haver uma clausula no contrato com a construtora a respeito de distrato e como será feito a devolução, porém, é de praxe as loteadoras e construtoras tentarem todos os caminhos viáveis para aprovar sua compra, o distrato nunca é bom para nenhum lado, o primeiro passo é entender por quê não foi aprovada seu financiamento, sugiro entrar no google e jogar REGISTRATO - para ver o que tem em seu nome em aberto, entrar no serasa Experian e no Boa Vista, para ver se consta alguma pendencia, se querer um suporte melhor, só me chamar que te oriento.

há 3 anos

Depende muito do contrato! Eu por exemplo tive essa experiência à 15 anos atras e tive que entrar na justiça pq alegaram que só iam me devolver 70% do valor, no final ganhei e devolveram tudo! Porém é interessante analisar o contrato previamente para não passar raiva.

Compartilhe esta Pergunta