Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?

Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?

Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.

Respostas (9)

há 2 anos

Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.

há 2 anos

Você vive em união estável e na escritura tem cláusula em que você declara que não vive em união estável ou maritalmente. Portanto você é obrigado a informar que vive em união estável e ela entrará no finaciamento porque o regime de bens de vocês é comunhão parcial. A renda dela se somará a sua e pode mudar a politica de juros aplicado. Como não são casados cada um ficará com um percentual no imóvel. Se você informar que é solteiro, vai assinar a escritura com a cláusula e estará cometnedo crimje de falsidade ideológica. No futuro poderá ter problemas como muitos que tenho recebido. O último a Caixa abriu processo judiciail e a polícia federal abril processo criminal. Duas encrencas bem grande. Se você acha que nada vincula vocês, nem endereço, nem conta bancária, nem rede social, boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta