Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais as consequências de deixar de pagar as parcelas do financiamento?

tenho um lote financiado em 15 anos já estou morando nele porém as parcelas estão abusivas sem deixar de pagar quais seria as consequências por já estiver construído .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais as consequências de deixar de pagar as parcelas do financiamento?

Tenho um lote financiado em 15 anos já estou morando nele porém as parcelas estão abusivas sem deixar de pagar quais seria as consequências por já estiver construído.

Respostas (8)

há 2 anos

As consequências são a loteadora tomar o seu terreno judicialmente, se o seu imóvel estiver regularizado e devidamente aprovado na prefeitura, a loteadora poderá pagar junto com uma porcentagem de seu valor pago, o valor referente ao imóvel, após revender o seu imóvel, mas, se o imóvel não estiver aprovado e regularizado, poderá perder o valor investido no imóvel. Eu recomendo que tente um acordo com a loteadora, ou, procure um advogado que assuma sua causa na justiça e que possas pagar em juízo o valor que o juiz determinar.

há 2 anos

Multas e juros monetários : o consumidor pode ser cobrado com multa e juros sobre a dívida original, aumentando o montante devido. Negativação do nome: a inadimplência de proteção ao credito, pode ser registrada nos serviços de proteção ao credito, afetando negativamente o score do consumidor.

há 2 anos

As consequências de uma dívida inadim é multa e juros moratórios o consumidor pode ser cobrado com multa e juros sobre a dívida original aumentando o montante de vidro na negativação do nome a inadimplência pode ser registrada no serviço de proteção ao crédito afetando negativamente a escola do consumidor.

Compartilhe esta Pergunta