Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber o prazo para assinar com o banco?

Em meu contrato está escrito que eles tem 90 dias para conseguirmos a contratação do financiamento. Isso significa que em 90 dias eu precisa estar assinando com o banco?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber o prazo para assinar com o banco?

Em meu contrato está escrito que eles tem 90 dias para conseguirmos a contratação do financiamento. Isso significa que em 90 dias eu precisa estar assinando com o banco?

Respostas (8)

há 3 anos

Sim. Dependendo do Contrato, a parcela de Financiamento (Saldo devedor perante o vendedor) poderá se dar até 90 dias do Habite-se! Este prazo é para haver toda a tramitação do processo de financiamento bancário; - Concessão da Carta de Crédito pré-aprovada, em nome do Compradores; - Recolhimento da documentação do Vendedor, do Imovel e dos Compradores para Aprovação Efetiva; - Após esta aprovação, emissão da Minuta de financiamento, pela equipe juridica do Banco; - Assinatura do Financiamento propriamente dita. Alguns bancos, como Caixa, Itau e Santander, têm conseguido realizar esta tramitação em até 60 dias.

há 2 anos

O prazo médio para liberação de assinatura é de 60 dias, mas depois de assinado o contrato deve ser levado a registro e retornar ao banco, que ainda leva uns 5 dias para liberar o dinheiro para o vendedor. Assim, é normal colocar nos contratos de financiamento esse prazo de 90 dias.

Compartilhe esta Pergunta