há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como garantir que um imóvel é meu mesmo estando em outro nome?
Boa tarde! Comprei um apartamento no nome dos meus pais e eu quem pago, como garantir que eu não vou perder na falta deles ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como garantir que um imóvel é meu mesmo estando em outro nome?
Boa tarde! Comprei um apartamento no nome dos meus pais e eu quem pago, como garantir que eu não vou perder na falta deles ?
Respostas (13)
Faça o registro em seu nome no cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
Melhor contratar o serviço de compliance para análise documental do seu caso cocreto pois, salvo acordo diverso, a transferência de titularidade gera obrigações de escritura pública+pagamento de impostos por esta transmissão.
há 4 anos
- Deve registrar a escritura do imóvel em seu nome. -. Após a efetivação do documento , constará seu nome na escritura.
há 4 anos
Nao existe garantia de estar se nao estiver, o jeito e alterar o documento colocando seu nome.
há 4 anos
Fazer uma escritura de doação ou venda ente vocês, no caso na falta deles somente via inventário.
há 4 anos
Procurar um cartório de registro de imóveis e passar pro seu nome.
há 4 anos
Através de transferência para seu nome e devidamente registrada no Registro de imóveis.
há 4 anos
Preciso estar com a matricula atualizada ou contrato de ocmpra e venda e recibos de pagamentos. . . Mas agilizar a transferencia o mais rapido possivelé a recomendação. .
há 4 anos
Aconselho você a realizar a transferência do imóvel, junto ao cartório do registro de imóveis, pois proprietário do imóvel é quem consta como tal no cartório de registro de imóveis.
Compartilhe esta Pergunta