Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?

Sabendo que para iniciar no mercado imobiliário no Brasil é necessário grande conhecimento para calcular os riscos, gostaria de saber tudo ou grande parte do que devo estudar e me aprofundar!

Usuário do Fórum

Natanael Ferreira. perguntou:

há 1 ano

Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?

Sabendo que para iniciar no mercado imobiliário no Brasil é necessário grande conhecimento para calcular os riscos, gostaria de saber tudo ou grande parte do que devo estudar e me aprofundar!

Respostas (16)

há 1 ano

Para entrar no Ramo Imobiliário e trabalhar como corretor de imóveis e necessário ser maior de 18 anos ter ensino médio completo ou fazer curso técnico de transações imobiliárias Reconhecido pelo conselho federal de corretores de imóveis ( no Creci: Apos concluir o curso e necessário se registra no conselho regional de corretores de imóveis do estado em que deseja atua Estágio: Após o registro no CRECI, é necessário realizar um estágio supervisionado em uma imobiliária, com duração de pelo menos seis meses, para obter a carteira de estagiário. Exame de proficiência: Após concluir o estágio, é necessário realizar o Exame de Proficiência e obter a aprovação para obter a carteira definitiva de corretor de imóveis. AlÉm disso, é importante estar sempre atualizado sobre as legislações e tendências do mercado imobiliário, ter habilidades de comunicação, negociação e networking, além de ser proativo e ter iniciativa para prospectar clientes e fechar negócios. É fundamental também se dedicar ao estudo e aperfeiçoamento constante, buscando cursos, workshops e treinamentos na área imobiliári.

há 1 ano

Bem, o começo é procurar em sua cidade um curso de TTI ( Técnico em Transações Imobiliárias), ou fazer um tecnólogo de 2 anos de Gestão em Negócios imobiliários. Assim como todas as profissões, você precisa gostar deste nicho, pois não vai poder mais parar de estudar e se atualizar em gestão, direito imobiliário, noções de engenharia, noções de arquitetura, código de ética profissional, avaliação de imóveis, especialização em locação, especialização em vendas, especialização em documentação, direito civil, direito penal, direito do consumidor e por aí vai. O principal é estar preparado para ouvir que o corretor de imóveis não faz nada. Seja bem vindo.

há 1 ano

Primeiramente deve realizar o curso de técnico em transações imobiliárias, depois se registrar no CRECI depois fazer os cursos específicos como direito imobiliário, regularização e avaliação de imóveis, entretanto e uma profissão 100% comissionada deve ter um capital pra se manter até iniciar a ganhar.

Compartilhe esta Pergunta